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5 PROMOÇÕES PARA LUCRAR E MOVIMENTAR O SALÃO

A tarefa de manter o salão sempre movimentado e a agenda diária sempre cheia para muitos estabelecimentos não costuma ser fácil.

E quando o fluxo de clientes diminui e o caixa não vê mais dinheiro entrar, é hora de pensar em estratégias de marketing para retomar a dinâmica no cotidiano do salão.

E uma das ações que costumam atrair a clientela são as Promoções. Além de animar o público e chamar novos clientes, também são um ótimo gatilho na divulgação de serviços pouco procurados e se bem aplicadas, fazem o dinheiro circular e geram um lucro considerável no faturamento mensal.

Mas vale ressaltar que antes de startar loucamente as promoções no seu salão, é fundamental analisar a situação financeira do negócio e verificar se o oferta dessas promoções é viável para o caixa e para a equipe que executará os serviços, pois de nada vale ter o salão transbordando de pessoas se os profissionais não conseguirem atender a demanda.

Então, confira 5 ideias de Promoções que movimentarão o seu salão e darão aquele up nos lucros no fim do mês. Vamos lá?!

 

#1 Traga uma amiga e ganhe desconto

Aproveite a boa fama dos salões em reunir mulheres para um momento de descontração e relaxamento e aplique esta promoção. Afinal, quem não gosta de curtir um dia de beleza com uma amiga especial, não é?

Nesta promoção, você pode estipular um valor de desconto ou serviço que a sua cliente terá ao trazer uma amiga para também consumir os serviços do salão.

Você ainda pode oferecer um brinde simples para essa amiga, que pode ser um item de maquiagem ou um design de sobrancelhas, por exemplo. Assim, você conquista logo de cara uma potencial cliente.

Mas vale lembrar que para a promoção ser válida e rentável, é importante que a cliente traga sempre uma nova amiga, e não a mesma de sempre ou uma pessoa desconhecida.

#2 Pacotes Mensais

Essa promoção não tem erro e sempre faz sucesso nos salões.

Criar pacotes mensais com os serviços mais solicitados no salão é uma boa estratégia de fidelização e faz com que a agenda do salão esteja sempre cheia.

Você pode criar pacotes com 10 serviços de manicure e pedicure ou 10 escovas por mês, por exemplo, por um valor menor do que a cliente pagaria por cada serviço individual.

Esses exemplos de pacote são super requisitados e facilita a vida (e o bolso!) daquelas clientes que consomem sempre esse tipo de serviço.

Por isso, faça as contas e ofereça um pacote realmente vantajoso, para que a promoção seja atrativa.

 

#3 Oferta Relâmpago

É muito comum que em vésperas de feriados, por exemplo, os salões fiquem lotados, pois muitas pessoas querem deixar o visual em dia para curtir um day-off.

São nessas datas que você pode alavancar o faturamento do salão com Ofertas Relâmpagos. Mas nada de “Tudo pela metade do dobro!”, hein?!

Analise e planeje uma ação que realmente faça sentido e seja justo para o público e rentável para o seu negócio.

Encontre um produto ou serviço que você queira estimular a venda e crie uma condição especial, num prazo relâmpago, que faça com que a clientela sinta a necessidade de consumir naquele exato momento, pois é uma oportunidade única.

Pode ser um corte de cabelo por um preço incrivelmente baixo, combo de pé e mão com um desconto especial, tratamentos capilares com direito a brinde, entre outros.

Divulgue a promoção em todas as redes sociais do salão e é so esperar pelo burburinho.

 

#4 Promoção do Dia

Assim como encontramos em várias redes de fast food as ofertas recorrentes, aquelas com preço especial em determinados produtos do cardápio, em dias específicos da semana, nos salões de beleza é uma ação que pode dar super certo e fazer aumentar o fluxo de clientes e a renda no fim do mês.

E assim como um “cardápio”, selecione um produto ou serviço para oferecer ao cliente com uma condição especial de preço ou compras agregadas em determinados dias.

Por exemplo: Se o seu salão funciona de segunda à sábado, você pode ter um “cardápio de ofertas” super variado para cada dia da semana, ou ainda, aproveitar os dias menos movimentados e criar ofertas combinando serviços e oferecendo descontos atrativos, fazendo com que até nesses dias de menor fluxo o salão esteja mais cheio.

#5 Contato Retomado

Sabe aqueles clientes que já há alguns meses não aparecem no salão? É hora de retomar o contato!

É muito comum um cliente eventual, que frequenta apenas uma vez o salão e nunca mais volta, assim como muitos clientes fidelizados podem demorar meses para aparecer e procurar um serviço.

São esses casos em que você pode conquistar o cliente novamente e fazer com que ele mantenha uma frequência maior de visitas ao salão.

Você pode oferecer serviços agregados no consumo de outros serviços, por exemplo, ao fazer uma hidratação capilar, o corte é gratuito, ou dependendo do tipo e valor de serviço que você irá oferecer, um desconto especial já serve como atrativo de chamada.

O importante aqui é principalmente, trazer o cliente de volta para o salão, estimulando-o através de uma super promoção ou brinde.

 

Mas fique atento a algumas questões primordiais, antes de fazer valer essas promoções, como o número de clientes que o salão deseja atingir, a margem de lucro desejada, o intuito/objetivo de executar as promoções e a disponibilidade da equipe em atender a demanda, pois é normal promoções como essas mudarem a rotina do salão.

Por isso, esteja com toda a equipe bem alinhada e preparada para atender a clientela, pois certamente o fluxo em seu salão aumentará com a aplicação dessas promoções.

 

Bom trabalho e até a próxima! 😉

 

 

Referências:

http://revistacabelos.uol.com.br/vem-lucrar-6-ideias-de-promocoes-para-colocar-em-pratica/https://ahazou.com/7-ideias-de-promocoes-para-fazer-em-seu-salao-de-beleza-e-estetica/http://www.novonegocio.com.br/montar-negocio/ideias-de-promocoes-para-salao-de-beleza/http://blog.beautydate.com.br/como-promocoes-atrair-e-fidelizar-clientes/

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