Queda de cabelo
14 de agosto de 2017
5 PROMOÇÕES PARA LUCRAR E MOVIMENTAR O SALÃO
23 de janeiro de 2018

SUPER CLAREADOR

Você sabe o que é um Super Clareador? Já usou alguma vez em seu salão?

Em meio a tantas linhas profissionais de tratamento e coloração, às vezes fica difícil diferenciar as funções de cada produto, não é mesmo?

Pensando nisso, convidamos novamente o Hair Stilyst Cristiano Silva, que esclareceu as principais dúvidas sobre este produto ainda pouco utilizado pelos cabeleireiros. Confira!

 

1- O que é um Super Clareador?

Super Clareador é uma coloração permanente com maior poder de clareamento que uma coloração convencional. Enquanto uma coloração comum é capaz de clarear no máximo até 4 tons, com um Super Clareador é possível clarear até 5 tons.

 

2- O Super Clareador é utilizado apenas em cabelos loiros?

O Super Clareador é destinado apenas aos cabelos naturais e virgens, com altura de tom 6.0 (louro escuro) ou mais claro. Em cabelos mais escuros, como um 3.0, por exemplo, seu poder de clareamento baixa de 5 para 4, chegando em um resultado final na altura de tom 7.0 e com fundo muito alaranjado. Ou seja, não funcionará nestes casos e o resultado será insatisfatório.

 

3- O Super Clareador serve apenas para platinar o cabelo?

O Super Clareador pode ser encontrado em várias tonalidades, desde o perolado até o acinzentado, responsável pelo efeito platinado, por exemplo. Alguns fabricantes utilizam a nomenclatura na altura de tom 11 ou 12, justamente para indicar que ele possui um poder de clareamento acima da altura de tom 10.

 

4- Quais as principais vantagens de utilizar o Super Clareador?

Quando não é possível alcançar o clareamento desejado apenas com a coloração convencional, o Super Clareador entra com o poder de clarear um tom a mais. Nos cabelos que antes seria necessário fazer uso de descolorantes, com o Super Clareador é possível alcançar o clareamento sem passar por esta etapa.

 

5- Quais os maiores cuidados na hora de utilizar o Super Clareador?

O mais importante é salientar que o Super Clareador não foi criado para a função de matizador e é neste ponto que muitos cabeleireiros pecam. O que acontece é que ao matizar todo o cabelo com um Super Clareador, corre-se o risco de interferência nos cabelos virgens ou cujo propósito não é ser clareado, ocasionando os indesejados efeitos manchados e uma coloração alaranjada que foge do resultado esperado.

 

6- Posso matizar o cabelo com o Super Clareador?

Como dito anteriormente, o Super Clareador não foi desenvolvido visando a função de matizador. Porém, se utilizado com ponderação, pode ser um diferencial nesta etapa da coloração, desde que se trate de um clareamento global ou luzes com touca, uma vez que o produto não pode entrar em contato com nenhum fio natural e virgem. Em casos onde o descolorante não atinge completamente o clareamento necessário, o Super Clareador terá o papel de terminar o clareamento ao passo que matiza os fios simultaneamente. Mas é primordial que seja utilizado da maneira correta, respeitando as dosagens e tempo de pausa, bem como a saúde dos fios no momento do procedimento.

 

7- O Super Clareador funciona em cabelos já coloridos?

Não. O Super Clareador serve para clarear cabelos naturais e virgens em tons acima de 6, pois alcançando um clareamento de até 5 tons é possível obter um tom claríssimo.

 

8- Como utilizar de maneira correta o Super Clareador?

É necessário respeitar as dosagens e tempo de pausa, pois o Super Clareador foi desenvolvido para ser utilizado na proporção 1 por 2, em conjunto com um oxidante de 40 volumes e tempo de pausa de 60 minutos. Um erro muito recorrente nos salões é quando o profissional faz uso de outras volumagens ou negligencia o tempo de pausa. Esteja atento para aproveitar da melhor forma este produto.

 

9- Por que você aconselharia os cabeleireiros a adotarem este produto?

O Super Clareador é um produto ainda pouco visto e utilizado nos salões. Porém, vocês, profissionais, podem adotá-lo sem receios, desde que respeitando todas as observações concernentes. O Super Clareador pode ser um grande auxiliar em casos de retoque, quando o clareamento tiver sido feito de forma global, pois ele substituirá o uso de um descolorante na raiz virgem. Também pode ser bem aproveitado quando a intenção for criar um efeito de diferentes tons de mechas. Por exemplo, é possível criar mechas em intensidades mais fortes, utilizando um descolorante e outras mechas mais suaves, com o Super Clareador.

 

10- Qual a sua consideração final sobre o Super Clareador?

Sobretudo, é necessário fazer um diagnóstico preciso para identificar o estado de saúde dos cabelos da cliente, pois como a composição do Super Clareador possui bastante amônia, os fios sensíveis podem ficar mais facilmente fragilizados. E no geral, o Super Clareador está nos salões para ser mais um produto a nos auxiliar nos procedimentos de coloração e desde que seja utilizado com prudência, será possível alcançar resultados fantásticos!

 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Super Clareador será mais fácil trabalhar os procedimentos com segurança e liberdade em seu salão.

E se você tiver mais alguma pergunta sobre o assunto, deixe aqui nos comentários e nós responderemos.

Bom trabalho e até a próxima!

X