Cabelo pós-verão: Como cuidar
3 de abril de 2017
Como atrair mais clientes
6 de julho de 2017

Tendências para 2017

Todo ano nos deparamos com novidades que surgem no mundo da moda, beleza e cosméticos. E o verão sempre chega trazendo tudo que está bombando mundo afora. As novidades chegam no Brasil e logo ditam as regras, assumindo os mercados das mais variadas áreas e fazendo a cabeça do público sedento por informações.

Muitas tendências viralizaram em 2016 e se você pensa que não tem mais nada para ser inventado, fica de olho nessa matéria e conheça as tendências para 2017!

Vamos conferir?!

CORES

Loiro

Tendência que nunca sai de moda, o loiro aparece com acabamento monocromático. Diferente da raiz marcada, que esteve em alta durante o ano todo, dessa vez as tonalidades de loiro nude, mais puxado para o bege, é que farão a cabeça das loiras de plantão. Para as clientes que querem uma mudança radical, mas ficam receosas quanto à cor, a combinação de tons em loiro mel + dourado e loiro platinado + cinza resultam em uma cor neutra e adaptável à vários tons de pele.

Platinado

Para as corajosas e dispostas a radicalizar, o loiro platinado quase branco é a aposta certa! Mas cabe ao profissional avaliar o estado dos fios e se o cabelo se encontra em condições de passar por esse tipo de descoloração mais agressiva. Não dá pra negar que o resultado é incrível!

Mechas e Luzes

Por enquanto, esqueça o ombré hair e as californianas. Nunca se sabe se uma moda voltará a ser tendência futuramente, mas em 2017 as mechas e luzes aparecerão sutilmente nos cabelos, apenas para iluminar e destacar algumas madeixas. O procedimento deve visar um resultado mais natural e delicado. Uma opção para cabelos loiros ou castanhos é a técnica flash, onde a tonalidade das luzes é próxima a cor de base do cabelo, resultando em um visual naturalmente iluminado.

Castanho

Todas têm a sua vez, e as donas de cabelo castanho podem apostar que já estão por dentro das tendências. O destaque fica para as tonalidades de castanho natural, médio e claro ou qualquer tom que remeta às cores mais claras e frias. Vale também apostar nas mechas e luzes citadas anteriormente, para iluminar os fios e deixá-los com aquele ar de praia.

Strawberry blonde

Sabe aquela cor que você não consegue definir se é loiro ou vermelho? Pois é essa brincadeira de unir as duas cores que dá vida ao Strawberry Blonde. É o tom de ruivo que mais se assemelha ao natural e o que já está fazendo sucesso nesse final de estação. Mais uma vez, você, profissional, precisa avaliar o tom de pele e cabelo da sua cliente e com base na colorimetria (veja esse post!) sugerir a melhor escolha.

CORTES

De um modo geral, a maior referência nos cortes e texturas para 2017 vem dos anos 70 e 80. A pegada retrô e o estilo messy hair (cabelo bagunçado) são a grande sacada nesse verão.

Veja o que estará em alta!

Curto Assimétrico

Perfeito para o calor da estação, o cabelo curto além de sensual, é prático e versátil como todas as mulheres sempre sonham. No modelo assimétrico, o cabelo aparece na altura do queixo e com um dos lados mais compridos, ou mais volumoso, com direito a franjão lateral. É ideal para rostos alongados ou quadrados (saiba mais nesse post sobre visagismo).

Pixie Cut

O estilo “Joãozinho” já está em alta e tem sido muito encontrado nas ruas e nas telinhas. Várias celebridades aderiram ao corte e inspiraram as corajosas de plantão. Uma coisa é certa: precisa ter muita atitude para segurar a onda desse corte, que pode aparecer com franjas curtas, médias, laterais ou bagunçadas.

Long Bob

Certamente o queridinho e mais famoso nas últimas temporadas, o corte Long Bob tem levado as mulheres à loucura. E o mais bacana desse corte é que ele se adepta à vários formatos de rosto e tipos de cabelo, sendo praticamente um corte universal. Seu visual mais jovem é elegante e pode seguir por várias vertentes, desde um cabelo com corte reto e mais liso, ao desconectado e cheio de volume. O long bob fica na altura da clavícula ou encostando nos ombros.

Longo reto e chapado

Embora os cortes curtos e médios continuem em ascensão, a onda dos cabelos longos promete pegar em 2017. Grande parte das mulheres – e homens! – preferem as madeixas compridas. Isso porque um cabelo longo e bem cuidado, além de sexy, chama a atenção e é destaque por onde passa. A ideia para essa temporada é o corte reto com efeito de finalização chapado, aquele cabelo literalmente escorrido, que muito se vê nas passarelas em desfiles de moda. Mas atenção! O ideal é que o comprimento não ultrapasse a altura abaixo do busto, para não ficar um visual over.

Trabalhar nesse mundo da beleza é estar sempre em constante atualização. Por isso, fique atento às novidades da próxima temporada e esteja preparado para criar e inovar no atendimento às suas clientes nessa estação!

Até mais! 😉

X