O uso do Formol em escovas progressivas
15 de março de 2018

Tratamentos Capilares

Você sabia que nem todos os problemas de cabelo são resolvidos com hidratação? Por vezes tentamos solucionar algumas carências de saúde capilar que chegam ao salão apenas com hidratação, mas nem sempre funciona.
Por isso, é imprescindível que o profissional cabeleireiro saiba identificar corretamente qual a necessidade de cada cabelo e saber como tratá-las.
De maneira simples, existem 3 tipos de tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.
A HIDRATAÇÃO é responsável por devolver umectação aos fios, ou seja, combater o ressecamento.
Mas nem todos os problemas de cabelo se resumem a ressecamento somente. Alguns cabelos apresentam um “afinamento” da fibra, geralmente recorrente de uma perda de massa capilar causada por processos químicos, e nesse caso, o tratamento indicado é a NUTRIÇÃO.
E há ainda cabelos que apresentam problemas em sua estrutura, resultando em emborrachamento, quebra e fragilização intensa. Para esse caso, o tratamento adequado é o de RECONSTRUÇÃO.
Tão importante quanto saber indicar o tratamento correto, é que o salão tenha à disposição produtos de qualidade para conseguir resultados realmente efetivos.
Bom, agora basta procurar o seu cabeleireiro de confiança, e depois de uma avaliação, tratar os seus cabelos de maneira correta e alcançar resultados surpreendentes!
X